terça-feira, 3 de julho de 2012

Sobre viver



Sei lá, tá tudo meio estranho, tão calmo dentro de mim.
Chega a parecer que tem um buraco aqui no meio do peito, mas não dói.
É uma paz de estar onde se quer, com quem quiser e até sozinha.
Talvez isso seja amadurecimento, talvez fase. Mas tá bom assim.

O sol tem brilhado forte, a chuva tem tido cheiro bom e os ventos não me assustam mais. Sei lá, tenho dado uns passos firmes, com o pé todo na terra e na medida que eu sigo, as coisas vão pro lugar.

É bom estar aqui, é bom ser quem eu sou e ter esse cabelo que tanto me incomodava anos atrás. Sem hipocrisia de viver um mar de rosas, longe disso!, eu tenho definitivamente vivido. A diferença é que agora as dificuldades se resolvem com uma cerveja no bar da faculdade, uma tarde no parque, e depois, bem...Depois é um outro dia.

E cada dia de uma vez. Cada centavo gasto comigo, uma alegria e a certeza do melhor investimento.
Mas porque depois de tantos espinhos me arranhando pela estrada, eu subitamente só sinto cheiro de flor?

Não sei ao certo, mas me arrisco a suspeitar.

Primeiro eu tenho escolhido gente linda (por dentro e por fora) pra ter ao meu lado. Quem foi, foi por algum motivo maior que o meu pouco entendimento e quem veio, veio pra coroar.

Em segundo lugar eu decidi ficar bem, não deixei o mal criar raíz, não dei espaço pra nada que fosse maior que meu sonho e minha vontade. E caramba, têm dado certo...

Em terceiro e último lugar eu tenho me aceitado, física e intelectualmente. Meu pouco peito e alguma celulite são recompesandos por um pouquinho de cultura e em certos momentos, a falta dela, por um riso fácil. Uma coisa supre a falta da outra, afinal, não dá pra ser tudo, sendo eu.
Tenho dado valor pra vida que eu tenho e parado de sonhar enquanto ela acontece. Saí do plano das idéias, pra me jogar na realidade. A vida é isso mesmo que tá rolando ao vivo e como já diz o ditado, quem sabe faz.


Dia lindo a gente faz.

Kamila Valente

2 comentários:

  1. Lindo texto amiga! O dia que passou não vai mais voltar, muito menos as palavras ditas e os atos cometidos, por isso concordo plenamente contigo, principalmente em ter se aceito. Com toda a certeza nos aceitarmos é o primeiro passo para a felicidade, afinal, primeiro temos que nos amar para poder ter a capacidade de amar os outros e esses outros nos amarem!

    Mariele! beijos amore =***

    ResponderExcluir
  2. Mari!!! Brigada pelas palavras...não são todas as pessoas que tem a sensibilidade de entender com simplicidade essas coisas. Que bom que compartilhas do mesmo pensamento.Beijão!

    ResponderExcluir