sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Essência.


Antes de começar, quero deixar bem claro que não gosto de discutir sobre ideais, crenças ou qualquer coisa que mexa fundo com seus conceitos, ainda que sejam eles tão profundos quanto um pires.
Aqui eu apenas exponho minha opinião sobre o que tenho vontade, e como já disse em textos anteriores, minhas verdades podem não significar quase nada pra você.

Vou parar de me explicar.

Dia desses no facebook, eu acessei o perfil de um informativo que trata sobre os eventos que ocorrem nas igrejas evangélicas em Florianópolis. Achei muito válida a idéia de integração através da comunicação de shows, palestras e afins.
Porque por essas bandas de cá, o povo não se mistura mesmo. Uns porque não cortam o cabelo, outros porque pedem dinheiro, outros porque escondem dinheiro na bíblia...enfim, todos se esquecem de olhar pro foco, que neste caso, seria o mesmo Deus.
Entre os anúncios, teve um que me chamou muita atenção. Um apenas.
Ali dizia que tratava-se de uma " balada gospel" e que as mulheres tinham "entrada Free" até meia-noite.

Vamos lá:
Em primeiro lugar, o nome "balada" me dói os ouvidos.
Em segundo, confesso que tenho ido pouco a igreja, mas não o suficiente para não entender mais nada.
A idéia de mulheres não pagarem na "balada", até onde eu sei, é pra encher o lugar de mulher e consequentemente de homem. E o resto todo mundo, cristão ou não, já sabe.
Por favor, eu odeio moralismos, a questão a que me refiro, é bem outra.
Eu não entendo essa revolução tola que insistem em promover
Tudo tem que ser com impacto!
Nós vamos impactar o mundo!
Nós somos a geração escolhida para causar!

Quanta bobagem...
Chega de querer impactar, chega desse peso de geração escolhida.
A pessoa que decide hoje ir a uma igreja, deve necessariamente passar por um processo aceleradamente louco de espiritualização para poder digerir tanta responsabilidade.
O melhor de Deus não está por vir...está tudo aqui.
O melhor é isso mesmo, a vida, o ar, o mar.

Eu, sinceramente, não sei como impactar o mundo.
Tudo que sei fazer, é escrever uma palavrinha ou outra, cantarolar uma música gostosa, ceder o lugar no ônibus, dar bom dia, dizer obrigada, orar baixinho no meu quarto.

Eu, sinceramente,não quero impactar o mundo.
Não quero perder a essência por qualquer variável.
A conteporaneidade me incomoda, principalmente quando se trata de uma coisa que nunca mudou, nem nunca mudará.
Deus.
Kamila V.

2 comentários:

  1. Nossa! Não sei como consegues atingir o alvo com tanta simplicidade, facilidade; Ou melhor sei sim, é um DOM. Concordo contigo, me assusto com esse impacto que tem acontecer, que à mim soa muito com números, prefiro a qualidade. Uma ótima semana minha irmã em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. oi kamila.
    gostei muito da tua fala; "Deus" ta ficando muito popular, tudo pode, tu eh aceito e automaticamente o evangelho esta se tornando algo muito banal, tudo por esse motivo: impactar o mundo. Nos temos que fazer a diferenca em nossos atos diarios, bem como vc comentou ali; isso sim vai impactar o mundo. E essa diferenca que temos que fazer, para o nome de Deus seja visto por toda criatura e em qualquer lugar e nao em um evento para evangelicos.
    Deus te abencoe sempre linda.
    Beijos
    Morgana Rocho

    ResponderExcluir