terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sobre animais e amizade



Eu fecho os dedos e viro uma esquerda.
Duas direitas.
E outra, de baixo pra cima no queixo.
Depois dou com o joelho na região abdominal e sem sucesso pego uma faca e enterro no músculo da perna. Giro.
Sento no chão, suor na testa, olho inchado de choro grosso, ossos do punho quebrados, mãos cortadas, sangue fugindo por tudo que é buraco. 

E ela nada...linda como um boneco de cera. 

Como uma estátua, daquelas viçosas, que se eternizam nos museus, na casa de colecionadores milionários. Aquele busto brilhoso, músculo marcado e beleza de dar medo, mas que por dentro é só concreto.
Ela só  faz me olhar com aquela expressiva cara de boneca inflável, com boca aberta e tudo, mas que por dentro, é só ar.

E eu chorando a dor dos punhos e peito, tentando expelir aquele cansaço agudo, pontiagudo no meu coração, vi que era inútil gastar minha saliva, força e sangue com uma pessoa que não se dói, não sangra, não dilata amor, nem graça, nem nada.
Que não tem cérebro  e coração, nem pra entender porque é que apanha.

E eu chorei de novo,  porque eu vi ruir toda a construção que durante anos, havia arquitetado nela.
Porque vi desbotar a vida colorida que a gente pintou. Vi secar o jardim bonito que a gente plantou.

De repente eu sinto minha cachorrinha, a Hanna, lamber meu dedão do pé enquanto eu acordo suada daquele sonho terrível. 
Agradeci ao céus, por tudo não ter passado de um pesadelo e também por, pelo menos dessa vez, eu ter escolhido a cachorra certa pra ser  minha amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário