domingo, 18 de setembro de 2016

Aprendizado

Existem aprendizados que nunca acabam.

E eu nem to falando daquele módulo de matemática que começou na 5ª série, se arrastou interminável até o dia do seu vestibular, vez ou outra ainda te persegue quando no falta dinheiro no fim do mês e você precisa recorrer aos cálculos mais incompreensíveis pra dar conta do recado.

Eu nunca consegui entender química, física e matemática. Mas eu atribuo minha incapacidade à falta de paixão por esses temas. É compreensível que você não queira entender o que não lhe atrai, essa  é uma deficiência aceitável. Eu penso que não sei usar a fórmula de Báskara porque eu nunca vou precisar dessa porra na minha vida. Então, foda-se.

Mas e quando você não consegue entender e aprender sobre algo que lhe toma a cabeça e os sentimentos?

Aquela coisa detém toda sua força. Todo o seu coração. É dona do seu olhar, do seu pensamento e do seu desejo mais sincero.
Você está mergulhado no tema.
Estuda de cabo a rabo todos os detalhes da matéria, devota seu tempo, devora com prazer de lambuzar cada tópico, sub tópico e capítulos.
E nada. Não entra.
Simplesmente o entendimento não se acomoda na mente.
Não se adapta àquele cantinho familiar reservado pra todos os conhecimentos adquiridos ao longo da vida.
Tem coisas que a gente nunca para de aprender porque, simplesmente, a gente nunca aprende.





Um comentário:

  1. Talvez porque algumas coisas não foram feitas para compreensão. Apenas para aceitação. Caspita!

    ResponderExcluir