quarta-feira, 10 de julho de 2013

Historinha do amor fácil




Era apenas uma mania doce que ele tinha de simplificar as equações.
Equações?
Talvez ele nem fosse tão a fundo assim, no mundo.

O mundo era lindo. E belo. E leve. E sem pecado.

Eu ficava tentando entender se aquela doçura era a pureza de nunca ter se contaminado com o amargo da vida (e vejam só que perigo...alguém com tanto potencial, contrair o vírus do gosto amargo que eu carregava) ou,  era só inexperiência mesmo.

Mas não. Ele bancava as coisas com uma certeza adulta, própria de quem já viveu muitos pesadelos e aprendeu a acordar na hora certa. Pra ele a vida era isso mesmo, esse imenso verde-grama de terra fértil pronta pra ser cultivada. E por mais que eu regasse as daninhas, vinha ele logo atrás, arrancando todo matinho feio, colorindo de flor e cagando meu trabalho sujo.

Era como se ele batesse no peito e dissesse"deixa pra mim". E eu deixava. Até porque eu não sabia o que fazer com tanta verdade. Eu não conseguia segurar com minhas mãos pequenas, tanta bagagem.
Não por ser pesada, mas, por ser muita.

E quanto mais dura eu ficava, mais facilmente me quebrava. Como naquela conversa em que divagamos sobre o que seria, de fato, o amor e eu disse que amor era pra sempre, e por isso, não tinha como saber o que era. Aí ele sugeriu que a gente ficasse perto pra sempre, porque então, seria fácil de descobrir.

Parecia fácil viver do jeitinho dele. Parecia fácil ser ele. E vejam só, parecia ser fácil gostar de mim, agora.

Essa historinha clichê de que o bem é mais forte que o mal, criou vida e saiu do papel.

Já que eu não consegui amargurá-lo, ele então, conseguiu me fazer feliz.

2 comentários:

  1. ...Teorias sobre amor, policia, religao e futebol! Digamos que a fe de achar que tudo eh facil diante de uma situacao que se parece com algo .."tranquilo".. de se fazer ..logo se torna impossivel diante de um pequeno detalhe. Este detalhe quebra o mais bilionario Brasileiro, este pequeno detalhe de maos.. deixa no chao aquele que fomenta uma situacao aparentemente facil (Anderson S.).. este pequeno jogo de interesse em "mostrar" vira um grande paradigma petista divisor de opnioes (Copa, Fifa, Futebol - Lulismo em Geral).. Este gesto de mandar dinheiro pra la e pra ca .. este gesto de achar que o Ser Humano "Eu" eh mais importante do que aquele... (Tubarao que se alimentou/protegeu em Recife)..

    Agora.. analisando sem muito pre-conceito: Quem eh quem nesse jogo da Vida?

    Amor ou Odio!? Loucura para o Marketing Empresa ou alimentar o Marketing Pessoal atraves da Lingua!?

    ...ser ou nao ser.. eis a questao da multidao sem destino.

    Le.. apaga e ... acorda cedo amanha que as viajens para alguns eh dentro do Avião! ;)

    (portugues, pontos, ..nao gosto de modificar o que saiu da mente...)

    ResponderExcluir