segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Carta pra Deus.



Oi, Deus.

Tô vindo aqui meio desesperada e morrendo de vergonha de te dar essa notícia, mas eu tenho o costume de nessa vida, fazer esse tipo de serviço sujo mesmo, já que tu me deste voz e uma cara dura boa de apanhar.
Então aí vai:

Tua criação  meio que deu muito errado.

To vindo lá daquele Éden fajuto que eu vivo, pra te avisar que por aqueles lados tem gente que mata por dinheiro,  que rouba de quem não tem, que vende o corpo pra viver e a alma pro diabo.

Eu vi gente que faz o outro de degrau. 
Vi gente que faz o outro de privada.   
Gente que machuca até sangrar, que rouba o riso, sem culpa.
Tem gente mentirosa que passa batom na boca pra fingir que tá colorindo, mas por dentro, é cor só.
Tem quem vomita aos berros sobre nobreza  mas é tão podre quanto o cheiro do próprio vômito.

Por lá tem gente velha que nunca amou. 
Tinha até um homem que nunca chorou, porque era homem e uma mulher que nunca teve orgasmo porque disseram a ela que Eva fez a cagada toda da maçã e como castigo, nós mulheres, estávamos fadadas ao desprazer eterno.
O tempo passou, eu cresci,  mas as coisas não mudaram Deus. 
Agora, lá tem gente com curso de especialização em maldade.
Tipo canibal mesmo, que começa a refeição pelo coração.

Então,  já que eu fiz o favor de te avisar como andam as coisas lá embaixo, queria te pedir, assim, como forma de agradecimento, que me deixasse ficar.
Não quero voltar não. Tenho me doído naquele lugar. Trouxe até meu coração numa sacolinha pra ver se tu podes consertar, fazer bater e dilatar qualquer tipo de amor outra vez.

Ou me dá um novo, igual ao teu.

Sei que não tenho merecido, afinal, eu faço parte desse todo que citei aqui. 
Já furei fila, já menti, não devolvi o troco a mais, já entristeci e já motivei choro. 

Mas tu me conheces desde que eu era apenas um sonho de adolescente pra minha mãe. 
Tu sabes que eu vim, pra ser paz.

Então me deixa ficar por aqui, porque lá, não dá.

Um comentário:

  1. Desiste daqui, não! Ainda tem muito amor nesse mundo, muita gente que faz rir, muito amigo que dá o ombro, muito sol e mar pra se observar, muito sorvete de chocolate, muita música boa pra se ouvir e muita gente que faz o bem! Desiste daqui, não! Volta!

    ResponderExcluir