quarta-feira, 3 de março de 2010

Voar apenas.


Sempre brinco me perguntando porque eu não nasci uma borboleta... será que borboleta tem febre, dor, discussões que nunca acabam, tristezas e melancolia?
Não, acho que não...a preocupação dela é voar.
Na rua, no mato, no estômago da gente.
Eu queria também, só voar...sair do estado de lagarta feia pra viver uma fase colorida.
Quem não quer uma virada assim na vida?...Glória apenas das borboletas.
Mas borboleta não tem alma também, será que é dificil não ter uma?
O que será que acontece quando ela morre? Nós humanos, dotados de alma, vivemos uma vida de tropeços que gradativamente nos preparam pra vida da alma, ou a morte do corpo, como queiram.
Dizem que na vida da alma, vai ser tudo lindo, bom e feliz.
E a gente espera como louco o céu, por mais que não façamos nada para merecê-lo.
Espera a paz, vive inteiramente pra isso, pro fim.
Por isso eu queria ser uma borboleta. Pra ter a certeza de que não se deve deixar pra depois, pra ser feliz só em outra vida. Pra voar e voar agora...

2 comentários: